segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Carácter - a beleza que perdura

Li há dias este texto no meu devocional da UCB e gostaria de o partilhar aqui.
  «No que diz respeito a beleza, mantenha uma perspectiva certa: "O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos, mas...no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto..." (1 Pedro 3:3-4). O departamento de relações públicas de uma empresa de produtos de beleza pediu aos seus clientes que enviassem fotos, juntamente com pequenas cartas, descrevendo as mulheres mais bonitas que conheciam. Receberam milhares de cartas. Uma delas chamou a atenção dos empregados e foi levada ao presidente. Tinha sido escrita por um rapaz de um lar desfeito que vivia num bairro degradado. Com muitos erros ortográficos, um excerto desta carta dizia o seguinte: "Uma linda mulher vive ao fundo da minha rua. Visito-a todos os dias. Ela faz-me sentir o miúdo mais importante no mundo. Jogamos às damas e ela ouve os meus problemas. Ela compreende-me. Quando vou embora ela grita sempre da porta que tem orgulho em mim." O rapaz acabou a carta assim: "Esta foto mostra-vos que esta é a mulher mais bonita do mundo, e um dia espero ter uma mulher tão bonita como ela." Intrigado, o presidente pediu para ver o retrato da mulher. A secretária entregou-lhe a foto de uma mulher que sorria, sem dentes, de idade bem avançada, sentada numa cadeira de rodas. Os seus esparsos cabelos grisalhos estavam apanhados atrás. As rugas, que formavam sulcos profundos no seu resoto, estavam de alguma forma diminuídas pelo brilho dos seus olhos. "Não podemos usar a imagem desta mulher", disse o presidente, "ela mostraria ao mundo que os nossos produtos não são necessários para se ser bonito."»

Sem comentários:

Enviar um comentário