sábado, 29 de janeiro de 2011

O porquê deste blogue

  Há muito tempo que Deus tem vindo a colocar no meu coração o desejo de escrever para outras mulheres. Mas sentia sempre que essa não era uma tarefa para mim pois ainda tenho tanto a aprender. Felizmente percebi que devia obedecer, sabendo que Deus nos capacita a fazer aquilo para que nos chama. E percebi que chegou também a altura de fazer aquilo que a Bíblia diz: «Aconselha também as mulheres idosas a comportarem-se como convém a uma vida santa. Que não sejam caluniadoras nem muito dadas ao vinho. Devem dar bom exemplo, para que as mais novas aprendam a amar os seus maridos e os seus filhos. Que sejam moderadas e dignas, boas donas de casa e obedientes aos maridos, para que ninguém blasfeme contra a palavra de Deus.» (Tito 2:3-5).

  De acordo com os padrões modernos, ainda sou uma mulher jovem, mas a verdade é que já não sou tão jovem assim e agora é a minha vez de fazer aquilo que outras mulheres fizeram e ainda fazem comigo: transmitir-lhes aquilo que sei, que tenho aprendido e que tenho vivido. E porque escolhi fazê-lo através de um blogue? Porque é um meio moderno, que Deus coloca à nossa disposição, e que pode chegar a  muitas mulheres.

  Nem todas as mulheres (atrever-me-ia até a dizer que a maioria delas) se sentirão identificadas com o  conteúdo deste blogue, mas todas são bem-vindas. O blogue abordará questões bíblicas relacionadas com o papel da mulher mas também aspectos práticos da vida no lar e da vida em família.

  Quero partilhar aquilo que já aprendi mas também aprender convosco. Que Deus vos abençoe.

1 comentário: