quinta-feira, 3 de março de 2011

Estás sempre bem mesmo quando não estás

A semana passada liguei a uma amiga com quem já não falava há algum tempo. Falou-me de si e da sua família e a seguir perguntou-me como eu estava. Antes que eu pudesse responder, disse-me: «Tu estás sempre bem, mesmo quando não estás». Fiquei a pensar naquilo. De facto, aqueles que não lidam comigo todos os dias, pensam por vezes que eu não tenho problemas e que estou sempre bem. É verdade que quase sempre tenho um sorriso no rosto e que nem sempre falo dos meus problemas mas pedi a Deus que sondasse o meu coração. Não quero fingir que estou sempre bem quando não estou, quero partilhar os meus fardos com os outros, da mesma forma que quero ajudar a levar os fardos dos outros («Ajudem-se uns aos outros a suportar as dificuldades, pois assim cumprem a lei de Cristo» - Gálatas 6:2). Mas também quero aprender, tal como Paulo, a viver contente em toda e qualquer situação (Filipenses 4:11). Sei que já dei alguns passos nessa direcção mas ainda há circunstâncias na minha vida, e na vida das outras pessoas, que provocam em mim desespero, angústia, revolta. Que Deus possa continuar a fortalecer-nos nesta caminhada em direcção ao Alvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário